dicas

Blog – Por onde começar?

Olá manas, no post de hoje, vou compartilhar com vocês algumas dicas pra quem quer criar um blog. Tem certeza que quer criar um blog? ainda tem dúvidas? então continue lendo o post.

Ser blogueira não é tarefa fácil, pois exige dedicação, tempo e criatividade. Vou deixar aqui algumas dicas para quem quer começar a blogar.

1- Nome do blog
Uma das maiores dificuldades de quem esta começando é saber se vai utilizar o seu próprio nome ou se vai criar um nome que identifique seu conteúdo. Com o crescimento dos blogs, esta difícil encontrar um nome criativo, mas não é impossível, pesquise e analise se o nome escolhido tem haver com o tema a ser abordado.

2- Nicho

A escolha do nicho é muito importante, com ela vai ser mais fácil organizar seus post e atingir seu público alvo. Com o que você se identifica? o que gosta de fazer ou falar? tem conhecimento do assunto? a partir dessas perguntas, você vai ter a resposta do ponto de partida (ex: maternidade, beleza, culinária, … ).

3- Tema

Mesmo tendo escolhido seu nicho, vai precisar de um tema, ou seja, se o blog vai abordar assuntos maternos, escolha qual seguimento da maternidade você vai querer compartilhar. (ex: gestação, alimentação, looks, … ) não que você esteja limitada a um único tema, mas, para começar a criar conteúdo, fica mais fácil para organizar os post e depois vai ampliando os temas.

4- Mídia social

Saber em qual mídias você vai querer trabalhar é muito importante. Hoje temos uma variedade de rede social, o bom seria ter uma conta em cada uma, assim aumentam as chances do seu publico te encontrar. As redes sociais mais populares são: Instagram, facebook, tweeter, youtube e o site.

5- Frequência

A frequência das postagens é muito importante, pois quem te segue já sabe que nesse determinado dia, vai ter um novo post. Pra quem esta começando, aconselho a ter posts prontos ao menos para os 3 primeiros meses, pode parecer muito, mas, é mais fácil ter 2 ou 3 messes programados, do que fazer postagem pro dia ou para semana, principalmente para blogs maternos (Nem sempre vamos ter tempo para fazer postagens de um dia para o outro).

6- Identidade visual

Depois de escolher o nome e o nicho, chegou a hora de escolher a imagem que reflita a imagem do seu blog. A identidade visual pode ser um desenho, símbolos, formas, … de uma forma que seus seguidores associe a figura ao seu conteúdo. Tem que ser algo feito para você, pois algumas logomarcas tem direitos reservados, impedindo que seja associado a outras marcas.

Blog materno mãe de fases
Blog mãe de fases

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s