Olá manas! No post de hoje, vou compartilhar com vocês, algumas dicas para futuras empreendedoras.
O empreendedorismo materno, pra quem ainda não conhece, nasceu da necessidade de ter mais tempo para se dedicar a maternidade sem abrir mão da independência financeira, pensando nisso, muitas mães resolveram colocar a mão na massa e atender as necessidades de mães e futuras mamães.
Separei um top 6 de dicas para começar seu empreendimento.
1- Vestuário para gestantes
Você já deve ter passado por isso, ver um roupa linda, e não poder usar pelo fato do aumento de medidas ( quadril, seios, barriga, …). Investir em uma linha de roupas para gestante é um ótima ideia, quem melhor que nos mesmas, para entender a necessidade de vestir algo confortável, simples e sem abrir mão da elegância.
2- Decoração de interiores
Um dos momentos mais prazerosos da maternidade é a decoração do quartinho ou cantinho do bebê. Nem todas as mamãe tem um quarto exclusivo para a chegada do recém-nascido, algumas mamãe fazem adaptação do seu quarto para acomodar seu bebê. Objetos de decoração é uma boa pedida para investir, como não se encantas com quadrinhos, almofadas, mobile, porta-fraldas, lembranças de maternidade … Tem vários mimos para deixar o ambiente super aconchegante.
3- Cosméticos e produtos de beleza
Dúvidas quanto a estética e a beleza durante e depois da gestação é super comum, compartilhar com outras mamães e gestantes sobre os cosméticos e produtos que você usou ou usa para estrias, bico rachado, massagens, manchas, … pode ser muito válida. Já pensou em se tornar uma consultora? tem muitas marcas boas no mercado, que são desconhecidas por esse público, até mesmo por buscarmos as mais populares.
4- Artigo para festa
Com tanta novidade em festinhas, o que não falta são ideias de temas infantis (ainda mais com a onda dos “mêsversários”), festas de aniversário, chá de revelação, chá de bebê, … Vale abusar da criatividade, lembrancinhas, convites, brindes personalizados, decoração, banner … Esse é um mercado que abrange todas as faixas etárias e tem mercado de janeiro á janeiro.
5- Bolos, doces e salgados
Falando em festa, não poderia deixar de lado, a parte mais gostosa: bolos, doces e salgados. Esse é um setor que se faz independente de festas, pois, não é só em aniversários que se come bolos, guloseimas, … Esse também é um mercado de janeiro á janeiro, pois, não é só em festas que comemos um bom bolo, temos as reuniões, lanche da tarde, café da manhã, … O mesmo acontece com os doces e salgados.
6- Loja de vestuário e acessórios infantis
Esse é um mercado que tem opções variadas de investimento, que vai do recém-nascidos ao infanto-juvenil. Na linha de vestuário, vai desde pijamas a roupas de festa, conjuntos de frio a moda praia, … Quantos acessórios: boné, chapéu, tiaras, laços, … E o diferencial é o seu toque pessoal.
Se você não tinha ideias ou dúvidas, espero ter ajudado com essas dicas.
Até o próximo post!

Ameiii o post, com certeza vai ajudar muitas pessoas, parabéns!!
CurtirCurtir
Essas dicas são otimas demais e com certeza ja me ajudou
E vai ajudar muita gente
CurtirCurtir
Olá! Tudo bem? Adorei as dicas! Nesse momento de crise é sempre maravilhoso ter ideias para empreender! Parabéns pelo blog! Abraço!
CurtirCurtir
Oi! Bem legal esses emrcados todos emergindo com cada vez mais pessoas. Tenho vontade de fazer algo, mas difícil.
CurtirCurtir