maternidade

Mãe de menina

Ser mãe não é tarefa nada fácil, principalmente ao longo dos anos. Quando nós descobrimos mãe, idealizamos muitas coisa: o sexo, o nome, com quem vai parecer, se vai gostar disso ou daquilo, … Mas, quando eles nascem, vemos que nada é como sonhamos ou planejamos. Isso não significa que seja ruim, mas, é bom sermos surpreendida ao logo do caminho. Seria chato de mais se acontecesse tudo como o planejado, qual seria a graça de ser mãe se não houvesse essas pedras nos caminho?

Como já havia comentado em outro post, que engravidei aos 14 anos, completei 15 anos no meu 5˚ mês de gestação. Quando descobri o sexo fiquei um pouco frustrada, confesso rss Sempre me imaginei mãe de menino, estava na expectativa do Renan (esse seria o nome, caso fosse menino), até que na ultra tive a certeza de ser uma menina. Fiquei feliz sim, mas, no primeiro momento eu tinha certeza que estava errado, por sempre ouvir falar que “enstindo de mãe não falha”, isso é mito, fui descobrir depois.

Escolhi o nome (sim, eu que escolhi o nome, embora hoje, todos dizem que escolheram, rss), tive a ajuda de todos para chegar ao nome final, a única coisa que era certo é que se chamaria Maria, como Nossa Senhora, e fiquei na dúvida do complemento, e finalmente decidimos por Eduarda, sendo assim, Maria Eduarda.

Não tive dificuldades com fraldas, acordar na madrugada, … Já sabia o que me esperava. O ruim é quando eles vão crescendo e não temos como parar o tempo. Hoje ele tem 15 anos, os mesmos 15 anos que tinha quando ela nasceu. Passa um filme na minha cabeça, olho para trás e vejo como tempo passou.

15 comentários em “Mãe de menina”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s